Um blog que vale a pena ler
A jornalista Silvia Mascella acaba de botar no ar seu blog ― e também acaba de voltar da Serra Gaúcha com notícias frescas da dífícil safra 2010
Marcos Pivetta/www.jornaldovinho.com.br
23/02/2010
Muitos dos meus colegas escrevem sobre vinho nacional, mas poucos são realmente especializados nos fermentados de uva produzidos no Brasil. A jornalista Silvia Mascella, que também é sommelier e bartender, é um desses casos raros. Escreve quase que exclusivamente sobre vinho nacional, conhece muito bem o setor e, qualidade rara nos dias de hoje, tem independência editorial. Quem não conhece seus textos na revista Adega agora tem a opção de ler seus posts no seu novíssimo blog, VinhoVerdeAmarelo. Vale a pena.
Como todo bom jornalista, Silvia voltou de uma viagem de trabalho cheia de novidades. Acabou de desembarcar da Serra Gaúcha, onde pôde conferir como anda a difícil safra 2010. Os enólogos com que falou dizem que pode haver uma perda de 30% da safra devido às chuvas recentes na região (há duas semanas, conversei com alguns produtores nacionais e eles estavam ainda mais pessimistas, especulavam uma quebra de safra de até 50%). Há outros posts interessantes, como o que fala da Embrapa Uva e Vinho e do enólogo Irineo Dall’Agnol, uma figuraça de Bento Gonçalves. Mas você vai ter de entrar no blog para lê-los.
O blog é a estreia de Silvia, jornalista formada na escola das revistas, no meio digital.
Bem-vinda, Silvia, ao universo dos bits, bytes, pixels e outras chatices adoráveis do mundo da internet.
PS: Conheço a Silvia há quase 20 anos, dos velhos tempos de Veja, quando trabalhamos juntos. Enfim, uma colega de profissão e amiga de longa data.
- Ressaca gaulesa
- Borbulhas populares
Marcos,
fácil perceber que não estou mesmo acostumada com esse mundo digital (risos), tanto as críticas que sempre aparecem e são necessárias e por vezes pertinentes, quanto o elogios (raros e sempre deliciosos) deixam-me sem ação por alguns segundos.
Mas vou aprender, com a ajuda e experiência de amigos como você, reencontrados no tortuoso mas aromático mundo do vinho.
Espero fazer jus aos seus elogios e algum dia me aproximar da qualidade das informações de seu Jornal do Vinho.
Salamaleques agradecidos,
Sílvia