Mudanças no Jornal do Vinho
Site adota novo layout e formato de publicação de textos e vai privilegiar os vinhos da França, Itália e Brasil
Marcos Pivetta/www.jornaldovinho.com.br
11/08/2009
Depois de algumas semanas sem atualizar o site, volto à ativa. Usei o recesso para migrar, no dedo, todo o conteúdo do site para um novo formato, no qual insiro os textos com o auxílio do WordPress, um ótimo sistema de criação e gerenciamento de sites e blogs. Enfim, fiz algumas mudanças técnicas que não interessam muito ao leitor e que, espero, tornem mais fácil e ágil a atualização do JV.
Apesar da migração do site para uma nova plataforma de publicação, não apaguei a versão antiga dos textos, que continuará no ar por um bom tempo. Mas repito: todo o conteúdo do site foi republicado no novo formato. Há alguns ajustes técnicos e de edição a serem feitos no novo site, mas nada muito grave. São coisas que farei aos poucos.
Do ponto de vista editorial, tentarei atualizar o site com mais frequência e com textos menores. Também resolvi privilegiar na minha cobertura três países produtores, pois não dá para seguir de perto todo o mundo do vinho: a França (pois ela ainda é o grande paradigma mundial do setor), a Itália (por questões sentimentais, como meu sobrenome deixa entrever) e o Brasil (por uma razão óbvia: é o nosso país). Isso não quer dizer que vou deixar de falar dos outros países produtores. Apenas tentarei centrar mais fogo nos três que citei. Passo ainda a publicar, sempre que possível, o preço no exterior (além do preço no Brasil, é claro) dos vinhos degustados no site. Acho que essa medida, educativa, ajudará as pessoas a terem uma ideia mais clara sobre os valores cobrados em nossas terras.
Aproveito para lembrar o leitor de que há três formas de ser informado sobre as atualizações do JV: pelo Twitter, pelo nosso RSS e pela nossa newsletter.
- Vinhos da terra no Dalva e Dito
- Aprenda a degustar com Steven Spurrier